A Dra. Priscila Câmara de Camargo esteve no país asiático atualizando conhecimentos e trazendo novidades para compartilhar com outros médicos
Recentemente, a dermatologista Dra. Priscila Câmara de Camargo esteve na Coreia do Sul para se atualizar sobre os fios de polidioxanona (PDO) ou fios de tração, uma revolução nos tratamentos de rejuvenescimento do rosto, que são fibras sintéticas de colágenos absorvíveis pelo próprio corpo. Priscila explica que ele é aplicado através de pequenos furos, com anestesia local, estimulando a tração da pele e a produção de colágeno, dando uma aparência mais jovem.
“Os fios de tração não são invasivos e é uma ótima opção para quem não pretende fazer uma cirurgia, mas quer continuar com a pele jovial e bonita. Além disso, os fios também auxiliam na eliminação de rugas e sulcos profundos”, contou a profissional da pele que atua na Clínica Camargo, em São Paulo.
A dermatologista completou: “Com os fios, ainda é possível definir o contorno dos lábios e da mandíbula, arquear as sobrancelhas e os olhos, dando fim às temidas rugas chamadas na região”.
Os fios de tração são originários da Coreia do Sul. Surgiram por ideia do cirurgião plástico Kwon Han Jin, em 2006. Atualmente, a técnica se popularizou pelo mundo e vem sendo aprimorada.
Como o país asiático continua sendo referência no assunto, exportando materiais e boas práticas dos fios de tração, a Dra. Priscila esteve no local aprendendo mais sobre o assunto, se tornando uma das médicas pioneiras a se certificar na Coreia do Sul.
Com tanto conhecimento na bagagem, Dra. Priscila decidiu compartilhar o aprendizado e lançou uma mentoria para médicos. O módulo é composto de aulas teóricas, seguidas de práticas, com uma paciente modelo. Além de full face, no curso ela ainda ensina a usar os fios de tração para reduzir e tratar a flacidez da papada.