Influencer e atual campeão GT3 destacam a importância da ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul durante evento
O repórter, influencer juvenil e criador de conteúdo especializado em automobilismo e mundo a motor, Yuri Turbo, entrevistou o empresário e piloto Marçal Muller durante a Corrida Solidária Império Endurance Brasil, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida teve como objetivo principal ajudar as pessoas afetadas pela catástrofe climática que assolou diversas cidades do Rio Grande do Sul, estado de origem da categoria e de diversos pilotos e equipes.
Durante a entrevista, Marçal Muller, um dos atuais campeões da GT3 e participante da equipe Stuttgart, falou sobre as ações assistenciais e humanitárias que vem desenvolvendo em prol das vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Além de competir na corrida, Marçal reuniu um grupo que, junto ao Aeroclube de Garibaldi, junta donativos e distribui às populações ilhadas, por meio de helicópteros particulares, visto que os acessos aos principais locais foram obstruídos em terra devido às enchentes. Assim, Muller reuniu um grupo com aeronaves e voluntários para auxiliar nas ações de levar suprimentos às pessoas que estavam passando fome e sede.
De acordo com Marçal, a situação no Rio Grande do Sul é devastadora e muitas famílias perderam praticamente tudo, incluindo suas casas, e estão em abrigos, igrejas e outros lares. Ele e a equipe da Porsche Cup doaram muitos colchões para auxiliar as pessoas afetadas, mas o piloto frisou que o importante é que toda a população fique atenta sobre o que doar a cada fase desta etapa de salvamento das vítimas, para que os esforços conjuntos possam prosperar.
Yuri apontou a ação da Corrida Solidária Império Endurance Brasil, uma iniciativa em parceria com a Império, que arrecadou água, cobertores, além de outros materiais e suprimentos que as pessoas do sul estão precisando. O repórter perguntou a Marçal como as pessoas podem contribuir à causa, e o piloto incentivou os seguidores a não ajudar somente nesta, mas em todas as causas em que haja pessoas e empresas confiáveis que estão em prol das vítimas e estão realizando o redirecionamento das doações.
Muller destacou que a grande dificuldade das pessoas fora do Rio Grande do Sul está em levar os suprimentos às pessoas do sul, então o ideal é unir forças com pessoas e empresas que podem cooperar neste sentido. O piloto finalizou a entrevista ressaltando que não é necessário doar somente para salvar vidas, mas também para ajudar a reconstruir as cidades afetadas.
A entrevista completa pode ser conferida em: https://www.instagram.com/reel/C61aXowr5um/?igsh=MW95Mmd3emV3MG4xNw==
https://www.instagram.com/reel/C61aXowr5um/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Para acompanhar o trabalho de Yuri Turbo, inscreva-se em seu canal do YouTube e siga-o em suas redes sociais Instagram, TikTok e Facebook (@yuriturbobr).